Visão geral de puxada unilateral
A puxada unilateral de braço único oferece uma ótima solução para esses dois problemas, resultando em uma melhor experiência de treino e mais crescimento nas costas. Primeiro, a puxada unilateral de braço único treina um lado de cada vez, permitindo-nos detectar desequilíbrios musculares e corrigi-los.
Em segundo lugar, a variação da puxada lateral nos ajuda a focar em um lado de cada vez. Fazer isso pode ser benéfico para estabelecer uma melhor conexão mente-músculo e ativar cada lado.
A solução para apoiar o crescimento nem sempre é levantar pesos mais pesados ou fazer mais trabalho. Muitas vezes, uma solução simples pode nos beneficiar muito e melhorar nosso desempenho em outras áreas. Portanto, adicione a puxada unilateral de braço único ao seu arsenal e veja a diferença que isso pode fazer.
Instruções de puxada unilateral
- Ajuste o peso, para que fique leve o suficiente para você fazer pelo menos dez repetições suaves.
- Ajuste a joelheira para que fique bem encostada nas coxas quando você se sentar.
- Estenda a mão, segure a alça com uma mão, sente-se e prenda as coxas sob a almofada.
- Com o braço reto, traga os ombros para trás, envolva o abdômen e respire.
- Puxe para baixo e para dentro até sentir uma forte contração nas costas. Os cotovelos devem estar alinhados com o tronco e não devem ficar atrás do corpo. Imagine que sua mão é o gancho e, em vez disso, você está puxando o peso pelo cotovelo.
- Mantenha a contração por um momento enquanto expira e solte lentamente o peso até que seu braço esteja reto e você sinta um alongamento.
- Tome outra respiração e repita.