Visão geral da puxada frontal com halteres
A puxada frontal com halteres é visualmente semelhante ao supino com halteres, mas também inclui força produzida pelos músculos das pernas para aumentar o peso máximo movido por série.
Como tal, a puxada frontal com halteres é um movimento composto ineficiente com foco no deltoide, pois uma grande parte da resistência é distribuída para os músculos abdominais e nas pernas, reduzindo o foco nos músculos deltoides, apesar do aumento do peso máximo.
A puxada frontal com halteres é melhor reservado como um exercício acessório para levantadores de peso olímpicos ou tipos semelhantes de atletas baseados em força, e nem sempre é considerado um bom exercício composto primário para treinar os ombros.
Instruções de puxada frontal com halteres
- A puxada para baixo é um ótimo exercício para trabalhar os dorsais.
- Para fazer este exercício, comece pegando um par de halteres com os pés apoiados no chão.
- Em seguida, levante e puxe-a para baixo em direção ao peito.
- Certifique-se de manter os cotovelos próximos ao corpo e concentre-se em usar os dorsais para puxar a barra para baixo.
- Este exercício também trabalhará suas armadilhas, bíceps e antebraços.
Erros comuns ao fazer a puxada frontal com halteres
Evite esses erros para que você possa aproveitar ao máximo este exercício e evitar tensões ou lesões.
- Arqueando as costas: Sente-se ereto e mantenha o peito levantado enquanto puxa a barra para baixo. Manter uma coluna neutra pode ajudar a proteger a região lombar de lesões.
- Usando seus antebraços: Certifique-se de que seus antebraços não estão fazendo o trabalho de puxar a barra para baixo – você quer que ela venha de suas costas. Ative puxando para baixo de suas axilas.
- Segurando a barra muito aberta: Segure a barra um pouco fora dos ombros, mas não muito aberta, especialmente se você for iniciante. Mantenha os cotovelos apontados para baixo ao abaixar a barra e não para os lados.
- Puxando para baixo demais: Pare no ponto em que seus cotovelos precisariam ir para trás para continuar puxando o cabo para baixo. Se os cotovelos forem para trás, isso colocará estresse excessivo na articulação do ombro. Você só deve abaixar a barra até o queixo ou logo abaixo.
- Usando impulso: Como na maioria dos exercícios com pesos, execute a puxada lentamente e com controle. Fazê-lo rápido usa impulso e reduz o uso dos músculos alvo.