Visão geral dos saltos com halteres
O fly com halteres é frequentemente considerado um movimento clássico do fisiculturismo, pois o objetivo do exercício é isolar o peito para fins estéticos. O movimento em si pode ser usado para ajudar a construir um supino mais forte, mas normalmente não é pensado do ponto de vista do aumento do desempenho.
Assim, este movimento é mais bem reservado para treinos tradicionais de peito em divisões de estilo de musculação.
Instruções do fly com halteres
- Pegue os halteres do chão usando uma pegada neutra (palmas voltadas para dentro). Posicione as pontas dos halteres na dobra do quadril e sente-se no banco.
- Para se posicionar, deite-se e mantenha os pesos próximos ao peito. Quando estiver na posição, respire fundo e pressione os halteres para travar na parte superior.
- Retraia levemente as omoplatas, destrave os cotovelos e abaixe lentamente os halteres lateralmente, mantendo o ângulo do cotovelo.
- Quando os halteres atingirem o nível do peito, inverta o movimento apertando os peitorais e trazendo os halteres de volta à posição inicial.
- Sem permitir que os halteres se toquem, comece a próxima repetição e continue até que a série seja concluída.
Dicas para crucifixo com halteres
- Imagine que você está tentando abraçar uma árvore enquanto completa o exercício.
- Não aperte excessivamente os cabos dos halteres, pois isso pode recrutar demais os antebraços e bíceps, reduzindo assim a ativação dos peitorais.
- Evite tocar ou bater os halteres juntos no início de cada repetição para manter a tensão constante nos grupos musculares pretendidos.
- Sempre mantenha os cotovelos ligeiramente flexionados e nunca abaixe o peso a ponto de sentir algum tipo de dor e pressão na frente da articulação do ombro.
- Se você estiver sentindo dor na própria articulação do ombro (especificamente na frente), certifique-se de que suas omoplatas estejam ligeiramente retraídas e tente manter a cintura escapular “empacotada”.
- Mantenha os pés apoiados no chão, concentre-se apenas em manter os cotovelos dobrados e ativar os peitorais.
- Certifique-se de manter alguma tensão em seu abdômen e não permita que a região lombar arqueie excessivamente.