A elevação lateral com halteres é um bom exercício para aumentar a largura da parte superior do corpo, o que lhe dá a forma de “V”. Pegue um conjunto de halteres e fique em pé com os halteres ao seu lado.
As palmas das mãos devem estar voltadas para o corpo. Você deve segurar os halteres levemente afastados do corpo, pois isso mantém a tensão nos deltóides laterais. Esta é a sua posição inicial para o exercício.
Para executar, levante lentamente os halteres até a altura dos ombros. É importante que você não deixe os pulsos ultrapassarem os cotovelos ao levantar o peso, pois isso tirará o trabalho dos deltóides laterais e o colocará nos frontais.
Faça uma pausa no topo do movimento e, em seguida, abaixe lentamente o peso de volta à posição inicial.
Não deixe os halteres tocarem seu corpo e, em seguida, levante-os para a próxima repetição.
Dicas de Elevação Lateral:
A elevação lateral com halteres é um daqueles exercícios que tantas pessoas fazem incorretamente. Em primeiro lugar, este é um exercício de isolamento, portanto, você deve se concentrar no alongamento e na contração muscular, não no uso de pesos pesados.
Em segundo lugar, você DEVE manter o tempo de repetição lento e controlado. Tantas pessoas usam o impulso para levantar pesos pesados, e isso não vai lhe trazer os melhores resultados com o levantamento lateral com halteres.
Em terceiro lugar, é muito importante que os cotovelos fiquem acima dos pulsos. Se seus pulsos subirem demais, o foco sairá dos deltóides laterais e passará para os deltóides frontais. Um bom truque para garantir que isso não aconteça é inclinar os halteres para baixo como se estivesse despejando uma jarra de água ao levantá-los. Isso torna muito difícil levantar os pulsos acima dos cotovelos.
E, finalmente, mantenha os deltóides laterais sob tensão durante toda a série, não permitindo que os halteres toquem seu corpo ou “pendurem” na parte inferior do movimento.