Visão geral da remada inclinada
A remada curvada é um exercício básico para o dia das costas e é considerado um dos melhores exercícios de construção muscular para as costas que você pode fazer.
Às vezes chamada de remada com barra, a remada curvada é um movimento básico na maioria dos exercícios de fortalecimento muscular. Aqueles que procuram construir músculos utilizam a remada curvada para atingir os músculos das costas, bíceps e núcleo. Aqueles em círculos de powerlifting e força executam linhas dobradas para aumentar sua força nos 3 grandes movimentos.
A remada curvada é normalmente usada para construir e fortalecer os músculos da parte superior das costas (grande dorsal, romboides e trapézio). No entanto, requer assistência dos músculos da região lombar, do core e dos braços para executar corretamente a remada curvada.
Existem várias variações da remada curvada que se pode e deve realizar.
As variações de linha curvada incluem:
- Haltere inclinado sobre a remada
- Um braço dobrado sobre a remada com halteres
- Remada Invertida Pegada Invertida
- Remada em T
- Linha da máquina Smith
As costas são um grupo muscular difícil de construir e fortalecer. Às vezes, pode ajudar variar o grau em que você executa a remada curvada e a colocação das mãos na barra. Independentemente disso, a remada curvada é um ótimo exercício para incluir em seu treino de costas.
Instruções de Remada Inclinada
- Assuma a posição de pé enquanto segura a barra usando uma pegada pronada dupla.
- Incline-se para a frente até que o tronco fique aproximadamente paralelo ao chão (ou ligeiramente acima) e, em seguida, comece o movimento conduzindo os cotovelos para trás do corpo enquanto retrai as omoplatas.
- Puxe a barra em direção ao umbigo até tocar seu corpo e, em seguida, abaixe lentamente a barra de volta à posição inicial sob controle.
- Repita o número desejado de repetições.
Dicas de Remada Inclinada
- Experimente a posição da cabeça e veja qual opção (olhar para a frente versus carregar o pescoço) funciona melhor para você.
- Mantenha algum tônus nos abdominais enquanto puxa a barra para dentro do corpo para garantir que você não arqueie excessivamente a coluna.
- Não permita que o impulso dite o movimento, controle a barra durante toda a repetição.
- Não permita que a cabeça se projete para a frente ao puxar.
- Da mesma forma, certifique-se de que a escápula se move na caixa torácica. Não trave a escápula para baixo e apenas mova pela articulação glenoumeral.